google-site-verification: googlea9f6c0037c617ddc.html Nova empresa de veículos elétricos está surgindo em Santa Catarina, com a meta de R$ 2 bilhões.
top of page
  • Carlos Eduardo

Nova empresa de veículos elétricos está surgindo em Santa Catarina, com a meta de R$ 2 bilhões.

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Os produtos serão importados, mas ostentarão a marca catarinense, que tem como objetivo vender 18.500 veículos nos próximos quatro anos.

Homem de meia idade com um fundo cheio de veiculos
Nelson Füchter Filho, ex-proprietário de nove concessionárias de veículos, agora é sócio da Fever (Fever/Divulgação).

O empresário Nelson Füchter Filho nasceu no meio de veículos. O avô, Pedro Füchter, abriu uma das primeiras concessionárias da Volkswagen na região de Criciúma, no sul de Santa Catarina. O pai, Nelson Füchter, também lançou uma outra distribuidora de carros conhecida no sul do país, a Le Monde, que, depois, foi controlada pelo próprio Nelson Filho. “Ao longo de 62 anos, a minha família atuou no mercado de distribuição de veículos na região sul do país, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz.


No ano de 2019, Füchter Filho optou por sair do ramo das concessionárias. Ele vendeu as nove lojas que possuía e tirou um período sabático. Naquela época, ele percebeu que o setor estava passando por uma reestruturação, com as próprias montadoras repensando seus modelos de negócios, de acordo com ele. No entanto, sua paixão pelo setor automobilístico permaneceu. Em 2021, ele entrou em contato com um antigo amigo da época em que ambos eram jovens membros da Associação Empresarial de Tubarão e começou a explorar uma nova oportunidade de negócio, com foco em veículos elétricos, especialmente para atender às necessidades de empresas de logística na última etapa da entrega de produtos.


Foi o começo da conversa que, no ano seguinte, resultaria na fundação da Fever, uma fabricante e distribuidora de veículos elétricos que agora está lançando seus primeiros produtos no mercado. Operando de maneira semelhante à colaboração entre a CAOA e a Cherry, a Fever importa veículos da China e Itália, os quais são montados com base na expertise e no projeto fornecido pela empresa de Santa Catarina.

bottom of page