google-site-verification: googlea9f6c0037c617ddc.html A Triumph iniciou a pré-venda de seus novos modelos Speed e Scrambler 400 no Brasil.
top of page
  • Carlos Eduardo

A Triumph iniciou a pré-venda de seus novos modelos Speed e Scrambler 400 no Brasil.

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Muito aguardadas no Brasil, a nova linha 400 da Triumph vai ter os preços revelados nesta semana, mas já podem ser encomendadas

Dois motoqueiros em uma estrada
Divulgação: Triumph Scrambler 400 X

A Triumph deu início à pré-venda das aguardadas novas Speed 400 e Scrambler 400 X no Brasil. Embora os valores oficiais ainda não tenham sido revelados, a marca está programando uma live no próximo dia 10 para divulgar os preços.


Mesmo sem os preços definidos, os interessados já podem fazer a reserva das motos no país, diretamente por meio de um site dedicado para esses modelos. A Triumph também anunciou que o lote inicial das motos será composto por 400 unidades disponíveis. Além disso, a marca está oferecendo opções de financiamento flexíveis através do plano Triumph Smart, com parcelas iniciais a partir de R$ 400.



Uma das características interessantes dos novos modelos é o intervalo de manutenção, que será maior do que a média do mercado. As revisões serão necessárias a cada 16 mil quilômetros, um intervalo consideravelmente espaçado e um dos maiores atualmente disponíveis. O pacote de manutenção inclui a mão de obra, troca de óleo, filtro, arruelas e verificações necessárias.

No entanto, a primeira revisão deve ser realizada após os primeiros 1.000 quilômetros,

conforme é tradicional no mundo das motos. Tanto essa primeira manutenção quanto a revisão subsequente aos 16 mil quilômetros terão um preço fixo de R$ 100, um valor bastante atrativo para os proprietários.

Motoqueiro em uma moto com casaco vermelho
Divulgação: Triumph Speed 400

Novas motos 400 da Triumph


As novas motos da Triumph, fruto da parceria com a Bajaj, apresentam um novo motor monocilíndrico de refrigeração líquida com 4 válvulas, projetado para otimizar a inércia durante a pilotagem em baixas velocidades. O motor é equipado com um balancim de Massa Otimizada e revestimento DLC (Diamond Like Carbon), resultando em baixo atrito e uma potência de 40 cv a 8.000 rpm e um torque de 3,82 kgfm a 6.500 rpm.


No caso da Speed 400, seu peso é relativamente baixo, com 170 kg na configuração de ordem de marcha. Ela possui um braço oscilante de alumínio e suspensão dianteira invertida de 43 mm de diâmetro com 140 mm de curso. Na parte traseira, a moto é equipada com um amortecedor monochoque com ajuste de pré-carga.

Motoqueiro em uma moto com casaco vermelho
Divulgação: Triumph Speed 400

Quanto aos freios, a Speed 400 apresenta discos de 300 mm na dianteira e 230 mm na traseira, com ABS de dois canais integrado. Suas rodas são de liga leve de 17 polegadas, equipadas com pneus Metzeler Sportec M9RR. O pacote eletrônico inclui controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além de iluminação com LED e um painel digital LCD, com opção de velocímetro analógico.


Por outro lado, a Scrambler 400 X possui um design robusto inspirado nas Scrambler 900 e 1200, mantendo a tradição off-road das primeiras Scramblers fabricadas na década de 1950. Ela conta com características práticas, como proteção para farol, radiador e cárter, protetores de mão, apoio de guidão acolchoado e para-lama dianteiro mais longo.



bottom of page